“Ar abençoado”

 “Ar abençoado”

(jn.pt)

Um ucraniano, que a CMTV apresentou como empresário, vende latinhas com… ar. De Fátima e de Lisboa. Sendo o da Cova da Iria abençoado. Naturalmente.

O “empresário”, que vende as latas a três ou a quatro euros a unidade, afirmou ter “despachado” já mais de “um milhar”.

Sergiy Pankrovets é um empresário que comercializa ar enlatado. Porém, infelizmente, não será caso único. São conhecidas muitas situações de portugueses e de indivíduos de outras nacionalidades que seguem esquemas similares de burla, com a intenção de obterem ganhos ilegítimos por meio de erro ou de engano. Esta prática e tentativa de tais actos é punível. No entanto, há quem ache graça e faça vingar este “negócio”. (jn.pt)

As latas recheadas de ar de Lisboa e de Fátima têm imagens apelativas, como se pode ver no vídeo e são acompanhadas por um paleio em Português e em Inglês.

(ainanas.com)

Segundo explicou, o fabrico do produto obriga-o a sair de Mafra, onde vive, e a rumar a Fátima, onde coloca as latas “ao pé da igreja e tal”. E, claro, à capital, sendo que não esclareceu se o ar colhido é da hiperpoluída Avenida da Liberdade.

O “empresário”, que também quer comercializar o ar do Estádio da Luz, confessou que foi em Moscovo que bebeu a ideia. Um erro que pode tramar-lhe o negócio. O José Milhazes detesta ucranianos com tais ligações…

.

12.06/2023

Siga-nos:
fb-share-icon

Soares Novais

Porto (1954). Autor, editor, jornalista. Tem prosa espalhada por jornais, livros e revistas. Assinou e deu voz a crónicas de rádio. Foi dirigente do Sindicato dos Jornalistas (SJ) e da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto (AJHLP). Publicou o romance “Português Suave” e o livro de crónicas “O Terceiro Anel Já Não Chora Por Chalana”. É um dos autores portugueses com obra publicada na colecção “Livro na Rua”, que é editada pela Editora Thesaurus, de Brasília. Tem textos publicados no "Resistir.info" e em diversos sítios electrónicos da América Latina e do País Basco. É autor da coluna semanal “Sinais de Fogo” no blogue “A Viagem dos Argonautas”. Assina a crónica “Farpas e Cafunés”, na revista digital brasileira “Nós Fora dos Eixos”.

Outros artigos

Share
Instagram