Cuidado com a publicidade enganosa
Eis-nos chegados ao tempo da treta. E das promessas a esmo. Feitas pelos filhotes daqueles que agora saem de cena e por aqueloutros que querem ocupar os lugares vagos. Sejam eles portadores de um passado carregado de culpa ou novíssimos arrivistas que se exibem aos berros.
Todos eles são gente perigosa. Vendedores de banha da cobra, mesmo que, muitas vezes, tenham manifesta dificuldade em exprimir-se na língua nativa. Basta ouvi-los para o confirmar. Ou ler aquilo que escrevem nas redes sociais.
O tempo da treta prolongar-se-á até meados de Março do próximo ano. Uns e outros vão andar na estrada, prontos a dar um abraço a quem com eles azaradamente se cruzar. Outros, mais matreiros, prometem que ficarão de boca fechada até às urnas.
Tal também é uma treta, pois falarão através dos megafones que estão ao seu serviço nas televisões, nas rádios e nos jornais. Tais megafones repetirão o crime do costume: garantindo que as urnas de Março serão abertas para eleger um novo chefe, o que é a mais vil das mentiras. Publicidade enganosa!
Importa que não se deixe levar pela canção do bandido, por mais bem aperaltado que este se apresente, abrace e sorria para o “boneco”. Não deixe que lhe coloquem o rótulo de tolo. Daqueles que se deixam levar por promessas de papas e bolos…
.
………………………….
.
Nota do Director:
O jornal sinalAberto, embora assuma a responsabilidade de emitir opinião própria, de acordo com o respectivo Estatuto Editorial, ao pretender também assegurar a possibilidade de expressão e o confronto de diversas correntes de opinião, declina qualquer responsabilidade editorial pelo conteúdo dos seus artigos de autor.
.
04/12/2023