Não “vale tudo”!
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, está profundamente errado: num regime democrático, não “vale tudo”!
A democracia tem regras. E princípios fundamentais, sendo o principal o respeito pela dignidade das pessoas.
A Casa da Democracia não pode ser palco para o circo de feras protagonizado pelo antigo comentador da bola, que Passos Coelho travestiu em arrivista político.
O presidente da Assembleia da República não pode permitir que o artista use a homofobia, a xenofobia e o racismo como armas, alegando – pasme-se! – que não censura os partidos e que todos têm direito à liberdade de expressão.
A liberdade é um Bem, que urge defender. Como fez a deputada Isabel Moreira, ao denunciar: “A chicana do Chega é o delito de opinião dos 50 anos de Abril.” “Ventura, que se finge ofendidíssimo com a opinião do presidente, foi para um debate chamar bandidos e bandidagem a um grupo de pessoas negras”, lembrou.
Aceda, aqui, à intervenção da parlamentar, que os grunhos tentaram calar.
.
………………………….
Nota do Director:
O jornal sinalAberto, embora assuma a responsabilidade de emitir opinião própria, de acordo com o respectivo Estatuto Editorial, ao pretender também assegurar a possibilidade de expressão e o confronto de diversas correntes de opinião, declina qualquer responsabilidade editorial pelo conteúdo dos seus artigos de autor.
.
20/05/2024