Pacotes de distração
Não temos tempo para a família nem para amigos, nem para ninguém. E, nesta altura do ano em que nos lembramos de toda a gente, até daquele colega com quem implicamos nos restantes dias do calendário, vemos finalmente a nossa vida facilitada.
“Ofereça atenção”, sugerem as operadoras de telecomunicações. E nós não podíamos ficar mais descansados. Pacotes de dados ilimitados: eis a solução para os nossos problemas. Amolecer o coração faz parte dos enfeites que adornam a época. Uma espécie de #vaificartudobem, originado pela pandemia, mas que renovamos em todos os finais de ano.
Não há nada mais cintilante do que uma notificação do WhatsApp. Sobretudo, daquelas que abrimos com mensagens prontas a encaminhar numa corrente de hipocrisia, que nos entretém e descarta: sentimo-nos mais aliviados por cumprir o envio das mensagens, enquanto nos alheamos do convívio à mesa.
Por outro lado, conseguimos satisfazer os anseios dos mais novos e, sem medo de esgotar o “plafond”, encharcá-los com vídeos no YouTube. Também à mesa, já é um clássico. Atingimos o limite do materialismo, agora estamos focados em virtualizar.
Vou comprar um pacote de dados mais alargado. Se receberem uma mensagem minha, já sabem, provavelmente estou distraída.
02/01/2023