“Sem ambiguidades”

 “Sem ambiguidades”

Jens Stoltenberg com Paulo Rangel. (portaldiplomatico.mne.gov.pt)

Paulo Rangel, o novo titular do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), garantiu que agora “não há ambiguidades” sobre o alargamento da “União Europeia, incluindo a entrada da Ucrânia”. A declaração foi feita no final de uma reunião ministerial da Aliança Atlântica, em Bruxelas. Cidade que conhece bem, à custa de tanto serpentear.

Rangel mostrou, assim, que o Governo que integra está inteiramente ao serviço da máquina de guerra comandada por Jens Stoltenberg e dos interesses norte-americanos. A “Aliança” pode contar com Portugal e com o gestor dos “Negócios Estrangeiros”. Definitivamente. E sem ponta de “ambiguidades”.

Paulo Rangel participa em manifestação na cidade de Madrid, em Novembro de 2023. (© LibertadDigital)

Tal anúncio não espanta, porém. Este sujeito é, exactamente, o mesmo que, em Novembro de 2023, esteve presente numa “manif” convocada pela direita e pela extrema-direita espanholas, em Madrid. Ali, tendo a companhia da gente, pouco recomendável, do partido Vox e de outros que tais, subiu ao palco para berrar o seu apoio doutrinário, apesar de alguma dessa canalha incluir o nosso país no mapa de Espanha.

Recorde a prestação do agora ministro de Portugal:

………………………….

.

Nota do Director:

O jornal sinalAberto, embora assuma a responsabilidade de emitir opinião própria, de acordo com o respectivo Estatuto Editorial, ao pretender também assegurar a possibilidade de expressão e o confronto de diversas correntes de opinião, declina qualquer responsabilidade editorial pelo conteúdo dos seus artigos de autor.

.

08/04/2024

Siga-nos:
fb-share-icon

Soares Novais

Porto (1954). Jornalista. Tem prosa espalhada por jornais, livros e revistas. “Diário de Notícias”, “Portugal Hoje”, “Record”, “Tal & Qual” e “Jornal de Notícias” (JN) são algumas das publicações onde exerceu o seu ofício [Fonte: “Quem é Quem no Jornalismo”, obra editada pelo Clube de Jornalistas, em 1992]. Assinou e deu voz a crónicas de rádio. Foi delegado sindical e dirigente do Sindicato dos Jornalistas (SJ) [no biénio de 1996/97, sendo a Direcção do SJ presidida por Diana Andringa], da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto (AJHLP) e membro do Conselho de Redacção do JN, do qual foi editor-adjunto do “Gabinete de Reportagem” e do “Desporto”. É autor do romance “Português Suave – Cuidado com cão” [1.ª edição “Euroedições”, em 1990; 2.ª edição “Arca das Letras”, em 2004], do livro de crónicas “O Terceiro Anel Já Não Chora Por Chalana”, da peça de teatro “E Tudo o Espírito Santo Levou” e da obra para a infância “A Família da Gata Pintinhas”. É um dos autores portugueses com obra publicada pela Editora Thesaurus, de Brasília. Actualmente, integra a Redacção do jornal digital “sinalAberto”.

Outros artigos

Share
Instagram