(Créditos fotográficos: Albertina Costa)

Hoje, vamos acompanhar-vos até Trás-os-Montes, com destino final à vila raiana portuguesa  de Freixo de Espada à Cinta.

Todo o percurso adquire especial beleza na Primavera, com as amendoeiras e as giestas brancas em flor, mais parecendo mantos de neve, quando observadas ao longe.

Toda esta paisagem pode ser admirada em todo o seu esplendor ao longo das sinuosas estradas e do alto dos seus miradouros, muitos deles virados para terras de Espanha. Aqui e além, podemos ver os vários cursos de água que vagueiam por entre as montanhas, obrigando-nos a parar para nos deliciarmos com tamanha beleza. Um destes locais é o Miradouro de São Gregório, com vista para o vale do rio Sabor, onde permanecemos por pouco tempo, devido aos fortes ventos da tempestade Martinho.

Os registos fotográficos que, agora, vos mostramos tentam apresentar, apenas, o percurso até Freixo de Espada à Cinta, ficando para próximas publicações as fotografias captadas na vila que é considerada a mais manuelina do país.

(Créditos fotográficos: Albertina Costa)
(Créditos fotográficos: Albertina Costa)
(Créditos fotográficos: Albertina Costa)
(Créditos fotográficos: Albertina Costa)
(Créditos fotográficos: Albertina Costa)
(Créditos fotográficos: Albertina Costa)

.

14/04/2025

Siga-nos:
fb-share-icon

Albertina Costa

Maria Albertina Silva Nogueira Fonseca Costa é licenciada em Serviço Social, pelo Instituto Superior de Serviço Social de Coimbra, com pós-graduações em Intervenção Sistémica, pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, e em Proteção de Menores, pelo Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Foi cofundadora da Delegação Regional do Centro da Associação de Profissionais de Serviço Social, da qual foi a primeira presidente. Desenvolveu a sua atividade profissional na área da saúde, em vários estabelecimentos no Porto e em Coimbra. Nos últimos anos, trabalhou essencialmente com grávidas e com crianças de risco social. Foi coordenadora de equipa no Hospital dos Covões (Hospital Geral) e na Maternidade Bissaya Barreto, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Nesta última unidade, coordenou o projeto piloto “Nascer Cidadão”, que incentivava os pais a registarem os filhos na Maternidade. Atualmente, é presidente da direção da Sorriso – Associação dos Amigos do Ninho dos Pequenitos, da qual foi cofundadora e a cujos corpos sociais tem pertencido. Em 2015, iniciou formação na área da Fotografia, a que se dedica de modo formal e informal, constituindo uma atividade que a tem motivado nos últimos anos. Observar a realidade que a rodeia e captá-la através da lente tem sido a sua paixão. Com a rubrica “O Meu Olhar”, Albertina Costa traz uma nova perspetiva ao jornal "sinalAberto".

Outros artigos

Share
Instagram