A mediocridade como um facto banal

(Rawpixelimages – pt.dreamstime.com)

O episódio da troca de bandeiras (da Palestina pela do Sudão) mostra bem ao estado miserável a que chegou o aparelho de Estado. Recordo-me bem que a seguir ao 25 de Abril, mesmo sendo uma ruptura de regime, foi mantido o chefe do protocolo em São Bento, pois não havia ninguém mais bem preparado.
Hoje, pululam incompetentes, vindos das “jotas”, de famílias que trocam favores ou sabe-se lá de quê. É o espelho da incompetência, mas pior: da impunidade da incompetência. Essa é, de todas, a maior crise nacional. Não é de direita, nem de esquerda. É geral. Vivemos a mediocridade como um facto banal.
.
………………………….
.
Nota da Redacção:
Como explica a jornalista Joana Mourão Carvalho, há diferenças a observar: “A bandeira da Palestina começa com uma faixa horizontal preta, seguida por outra branca e, finalmente, verde. A forma triangular à esquerda é vermelha. Já a bandeira do Sudão também tem um triângulo, mas em verde, acompanhado por faixas horizontais em vermelho (em cima), branco (ao centro) e preto (em baixo).”
.
………………………….
.
Nota do Director:
O jornal sinalAberto, embora assuma a responsabilidade de emitir opinião própria, de acordo com o respectivo Estatuto Editorial, ao pretender também assegurar a possibilidade de expressão e o confronto de diversas correntes de opinião, declina qualquer responsabilidade editorial pelo conteúdo dos seus artigos de autor.
.
25/09/2025