Bárbara Beats: a “suave flor” que encanta

 Bárbara Beats: a “suave flor” que encanta

(facebook.com/barbarabeatsoficial)

As ruas do Porto estão mais animadas. Graças a uma “suave flor” chamada Bárbara Beats. Cantora e compositora paulista, que já actuou ao lado de Alceu Valença, de Mallu Magalhães e de Roberta Sá.

(facebook.com/barbarabeatsoficial)

Bárbara Beats deixou a sua São Paulo natal e rumou à Europa. Deixou a família, com uma lágrima ao canto do olho, vendeu tudo o que tinha e partiu rumo ao desconhecido. Para lutar por um “sonho”. Após a sua chegada a Portugal, fez limpezas e cantou para hóspedes de “hostels”.

É ela quem o diz na história de vida que publicou na sua página no Facebook, no dia 8 de Fevereiro deste ano.

Rendida à “Invicta”, mesmo que já tenha actuado noutras cidades, como em Lisboa, por exemplo, Bárbara Beats é no Porto que (en)canta. Nas suas praças e ruas.

Também, em salas como o Batalha – Centro de Cinema, no Palácio de Cedofeita ou no Mercado do Bolhão, onde actuou como artista convidada. E no programa “Praça da Alegria” da RTP1, mais recentemente.

(facebook.com/barbarabeatsoficial)

A menina “suave flor” quer continua a viver em Portugal e tem mais um objectivo em mente: actuar em palcos de todo o país. A forma como (en)canta justifica-o. Plenamente.

10/03/2025

Siga-nos:
fb-share-icon

Soares Novais

Porto (1954). Autor, editor, jornalista. Tem prosa espalhada por jornais, livros e revistas. Assinou e deu voz a crónicas de rádio. Foi dirigente do Sindicato dos Jornalistas (SJ) e da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto (AJHLP). Publicou o romance “Português Suave” e o livro de crónicas “O Terceiro Anel Já Não Chora Por Chalana”. É um dos autores portugueses com obra publicada na colecção “Livro na Rua”, que é editada pela Editora Thesaurus, de Brasília. Tem textos publicados no "Resistir.info" e em diversos sítios electrónicos da América Latina e do País Basco. É autor da coluna semanal “Sinais de Fogo” no blogue “A Viagem dos Argonautas”. Assina a crónica “Farpas e Cafunés”, na revista digital brasileira “Nós Fora dos Eixos”.

Outros artigos

Share
Instagram