“Bolhão”

 “Bolhão”

(rtp.pt)

Rui Moreira, autarca “independente” em fim de mandato, abriu as portas do Mercado do Bolhão a Luís Montenegro & Companhia para um alegado Conselho de Ministros.

Mesmo que se tenha sabido que aos militantes do Partido Social Democrata (PSD) “foi distribuída uma mensagem para que comparecessem no local e cumprimentassem o presidente do partido”.

E eles, os militantes, lá estavam. Como aquele cromo que sempre aparece a mostrar a dentuça, quando há arruadas dos “laranjinhas”; e que, há muito, aspira a entrar nas listas dos escolhidos para a Assembleia da República; ou, pelo menos, a integrar uma candidatura autárquica.

(threads.net/@jornalexpresso)

Do Conselho de Ministros no “Bolhão” não se soube da sua agenda, nem quais as decisões que tomou. E o simpático Leitão Amaro, palavroso porta-voz governamental, saiu do mercado portuense sem dar cavaco aos pés de microfone que ali foram registar a aperaltada investida ministerial.

A batota, interpretada por Montenegro & Companhia e apadrinhada pelo ainda senhor presidente de câmara, teve outros objectivos: fazer campanha eleitoral e apresentar o candidato PSD à autarquia portuense, o ainda ministro Pedro Duarte. O “independente” Rui Moreira nunca desilude os seus…

.

.

………………………….

.

Nota do Director:

O jornal sinalAberto, embora assuma a responsabilidade de emitir opinião própria, de acordo com o respectivo Estatuto Editorial, ao pretender também assegurar a possibilidade de expressão e o confronto de diversas correntes de opinião, declina qualquer responsabilidade editorial pelo conteúdo dos seus artigos de autor.

.

07/04/2025

Siga-nos:
fb-share-icon

Soares Novais

Porto (1954). Jornalista. Tem prosa espalhada por jornais, livros e revistas. “Diário de Notícias”, “Portugal Hoje”, “Record”, “Tal & Qual” e “Jornal de Notícias” (JN) são algumas das publicações onde exerceu o seu ofício [Fonte: “Quem é Quem no Jornalismo”, obra editada pelo Clube de Jornalistas, em 1992]. Assinou e deu voz a crónicas de rádio. Foi delegado sindical e dirigente do Sindicato dos Jornalistas (SJ) [no biénio de 1996/97, sendo a Direcção do SJ presidida por Diana Andringa], da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto (AJHLP) e membro do Conselho de Redacção do JN, do qual foi editor-adjunto do “Gabinete de Reportagem” e do “Desporto”. É autor do romance “Português Suave – Cuidado com cão” [1.ª edição “Euroedições”, em 1990; 2.ª edição “Arca das Letras”, em 2004], do livro de crónicas “O Terceiro Anel Já Não Chora Por Chalana”, da peça de teatro “E Tudo o Espírito Santo Levou” e da obra para a infância “A Família da Gata Pintinhas”. É um dos autores portugueses com obra publicada pela Editora Thesaurus, de Brasília. Actualmente, integra a Redacção do jornal digital “sinalAberto”.

Outros artigos

Share
Instagram