Cabecinhas “Vuitton”

 Cabecinhas “Vuitton”

(Créditos fotográficos: Jem Sahagun – unsplash.com)

Regresso a casa e vou comprar o “papo-seco” ao “hiper” do costume. Àquela hora, há meia dúzia de pessoas no seu interior. Tão poucas que a menina da caixa está a dar duas de letra com a menina da segurança.

(blog.etiquetaunica.com.br)

Aproximo-me, poiso o saco com o pão, mas a conversa prossegue animada entre as duas meninas. A menina da caixa confessa a sua frustação por não ter comprado a sua desejada bolsa Louis Vuitton.

Apesar de o vendedor só pedir 53 euros por ela. Sorrio e a menina da caixa logo esclarece que se tratava de uma réplica. Uma pechincha, segundo a menina da caixa, se se tiver em linha de conta que a verdadeira bolsa Vuitton custa mais de 1300 euros.

A pechincha vuittonesca estava à venda numa dessas feiras e romarias que, por estes dias, acontecem um pouco por todo o país. E por lá ficou. Por uma simples razão: os gastos feitos em churros e em bebidas impediram a menina da caixa de o fazer.

Duas crianças num abrigo escolar da Unrwa em Khan Younis, no Sul de Gaza, que vão buscar água. (Créditos fotográficos: Unrwa/Fadi – news.un.org)

As cabecinhas Vuitton da manipulação aterradora que impede as pessoas de pensar naquilo que verdadeiramente importa. Tanto que, por exemplo, nem topam que os terroristas, às ordens do nazi Netanyahu, já mataram mais de 50 mil crianças na Faixa de Gaza. À bomba e à fome.

.

28/07/2028

Siga-nos:
fb-share-icon

Soares Novais

Porto (1954). Jornalista. Tem prosa espalhada por jornais, livros e revistas. “Diário de Notícias”, “Portugal Hoje”, “Record”, “Tal & Qual” e “Jornal de Notícias” (JN) são algumas das publicações onde exerceu o seu ofício [Fonte: “Quem é Quem no Jornalismo”, obra editada pelo Clube de Jornalistas, em 1992]. Assinou e deu voz a crónicas de rádio. Foi delegado sindical e dirigente do Sindicato dos Jornalistas (SJ) [no biénio de 1996/97, sendo a Direcção do SJ presidida por Diana Andringa], da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto (AJHLP) e membro do Conselho de Redacção do JN, do qual foi editor-adjunto do “Gabinete de Reportagem” e do “Desporto”. É autor do romance “Português Suave – Cuidado com cão” [1.ª edição “Euroedições”, em 1990; 2.ª edição “Arca das Letras”, em 2004], do livro de crónicas “O Terceiro Anel Já Não Chora Por Chalana”, da peça de teatro “E Tudo o Espírito Santo Levou” e da obra para a infância “A Família da Gata Pintinhas”. É um dos autores portugueses com obra publicada pela Editora Thesaurus, de Brasília. Actualmente, integra a Redacção do jornal digital “sinalAberto”.

Outros artigos

Share
Instagram