Crime compensa Trump

 Crime compensa Trump

Campanha de Donald Trump diz ter arrecadado 50,5 milhões de dólares numa única noite. (Créditos fotográficos: Marco Zuppone – Unsplash)

Donald Trump foi brindado com 50 milhões de dólares.  Isto é, mais de 46 milhões de euros. A verba milionária caiu-lhe na conta, imediatamente após ter sido condenado pela fraude contabilística, que ocultou o pagamento de 130 mil dólares – 120 mil euros – à actriz porno Stormy Daniels. A verba destinou-se a fechar a boca de Daniels depois dos serviços prestados a Trump durante a campanha de 2016.

Stormy Daniels conversa com uma jornalista, em Berlim, pouco depois de o
seu advogado ter apresentado um processo de difamação contra Donald
Trump, em seu nome, no mês de Outubro de 2018.(Créditos fotográficos: Ralf
Hirschberger /DPA/AFP via Getty Images – npr.org)

A condenação de Trump guindou-o à condição de primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado por um crime, mas os seus apoiantes absolveram-no com mais de “dois milhões de dólares por hora”, segundo anunciou a sua equipa de campanha em comunicado. Os 50 “milhões” foram doados on-line, em 24 horas, por milhares de zés-ninguéns norte-americanos. Lá, como cá, o crime compensa. E conta com a aprovação dos pobres-diabos que sempre escolhem os fala-barato que as televisões vendem como notáveis e sabichões

.

06/06/2024

Siga-nos:
fb-share-icon

Soares Novais

Porto (1954). Autor, editor, jornalista. Tem prosa espalhada por jornais, livros e revistas. Assinou e deu voz a crónicas de rádio. Foi dirigente do Sindicato dos Jornalistas (SJ) e da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto (AJHLP). Publicou o romance “Português Suave” e o livro de crónicas “O Terceiro Anel Já Não Chora Por Chalana”. É um dos autores portugueses com obra publicada na colecção “Livro na Rua”, que é editada pela Editora Thesaurus, de Brasília. Tem textos publicados no "Resistir.info" e em diversos sítios electrónicos da América Latina e do País Basco. É autor da coluna semanal “Sinais de Fogo” no blogue “A Viagem dos Argonautas”. Assina a crónica “Farpas e Cafunés”, na revista digital brasileira “Nós Fora dos Eixos”.

Outros artigos

Share
Instagram