Médicos exaustos

 Médicos exaustos

(Créditos fotográficos: Sasun Bughdaryan – Unsplash)

A porta-voz do movimento Médicos em Luta, Susana Costa, revelou, à Lusa, que a recusa dos clinicos em fazer mais horas extraordinárias do que as 150 que a lei lhes impõe está a causar “constrangimentos que cheguem.”

Por seu turno, o actual e o anterior bastonários da Ordem do Médicos não se cansam de jurar a pés juntos que tal recusa em fazer mais horas extraordinárias apenas se deve a uma razão: “Os médicos estarem exaustos.”

(cnnportugal.iol.pt)

Fosse eu cliente de hospitais, de clínicas e de consultórios privados e ficaria seriamente preocupado. Já que, como se sabe, grande parte dos médicos do Serviço Nacional de Saúde também exerce fora dos hospitais e dos centros de saúde públicos. Logo, nada nos garante que os “privados” não sejam afectados por tal exaustão…

.

05/10/2023

Siga-nos:
fb-share-icon

Soares Novais

Porto (1954). Autor, editor, jornalista. Tem prosa espalhada por jornais, livros e revistas. Assinou e deu voz a crónicas de rádio. Foi dirigente do Sindicato dos Jornalistas (SJ) e da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto (AJHLP). Publicou o romance “Português Suave” e o livro de crónicas “O Terceiro Anel Já Não Chora Por Chalana”. É um dos autores portugueses com obra publicada na colecção “Livro na Rua”, que é editada pela Editora Thesaurus, de Brasília. Tem textos publicados no "Resistir.info" e em diversos sítios electrónicos da América Latina e do País Basco. É autor da coluna semanal “Sinais de Fogo” no blogue “A Viagem dos Argonautas”. Assina a crónica “Farpas e Cafunés”, na revista digital brasileira “Nós Fora dos Eixos”.

Outros artigos

Share
Instagram