“Os amigos do povo do Porto”

(porto.pt9
Eles, os candidatos à autarquia do Porto, andam aí. E dão beijinhos, abraços e palmadinhas nas costas, a torto e a direito.
Correm a cidade de ponta a ponta. A pé, como convém. Exibem sorrisos de plástico, visitam os bairros sociais, emborcam “finos” atrás de “finos” e posam para as selfies.
Acontece que só os topo nas ruas em dias assim. Em dias de caça ao voto. Como agora e à boleia das festas sanjoaninas.

Para caçarem fazem tudo. Mesmo que exibam a sua paspalhice. Como foi o caso do “pastorinho de Fânzeres” durante o desfile das rusgas.
“À moda do Porto” e “O Porto Somos Nós” são os mais festeiros, os mais ricos e os mais recheados de “vips”. Pese embora a murraça no “Primavera Sound”. E são também centro de acolhimento para alguns dos independentes da treta, que até agora integravam a equipa de Rui Moreira.
Até ao próximo Outono, estes “amigos do povo” vão continuar a sua verborreia. A prometer este mundo e o outro. Depois, finda a romaria, o Porto continuará uma cidade aberta à especulação imobiliária, palco de divertimento para quem a visita e urbe cheia de portuenses sem teto.
A não ser, claro está, que o voto dos tripeiros ponha no olho da rua tais vendilhões. Sejam eles “À moda do Porto” ou “O Porto Somos Nós”.
.
………………………….
.
Nota do Director:
O jornal sinalAberto, embora assuma a responsabilidade de emitir opinião própria, de acordo com o respectivo Estatuto Editorial, ao pretender também assegurar a possibilidade de expressão e o confronto de diversas correntes de opinião, declina qualquer responsabilidade editorial pelo conteúdo dos seus artigos de autor.
.
26/06/2025