Um Musk “à moda do Porto”

 Um Musk “à moda do Porto”

(Créditos fotográficos: Renata Moraes – pexels.com)

“Foi em frente à Câmara do Porto, à qual se candidata pelo Partido Nova Direita, que Aníbal Pinto arrancou, este sábado, com a campanha eleitoral, que tem como slogan ‘Vencer Pelo Porto’, e como lema ‘fazer chover dinheiro’. E choveu mesmo. Durante a apresentação, um drone largou notas de cinco euros sobre os apoiantes”, escreveu a jornalista Diana Morais Ferreira, na edição de 7 de Junho do Jornal de Notícias (JN).

(facebook.com/cnnportugal)

Esta é abertura da peça do JN que narra a apresentação do antigo comentador de futebol da CMTV. A chuva de notas vai continuar, garantiu o candidato.

E será cada vez mais intensa: “Na próxima serão de 10 euros, depois de 20, de 50, de 100, de 200 e até de 500 euros.” É um Musk “à moda do Porto”!

O advogado, que a televisão do Correio da Manhã tornou visível, tal qual aconteceu com o presidente do partido Chega, também foi o primeiro dos 12 candidatos anunciados a enxamear a cidade com cartazes.

Pelos vistos, não lhe falta dinheiro. E a lata que caracteriza esta gente parida pelo divertimento mediático, que, dia após dia, corrói a democracia e os seus valores.

.

09/06/2025

Siga-nos:
fb-share-icon

Soares Novais

Porto (1954). Jornalista. Tem prosa espalhada por jornais, livros e revistas. “Diário de Notícias”, “Portugal Hoje”, “Record”, “Tal & Qual” e “Jornal de Notícias” (JN) são algumas das publicações onde exerceu o seu ofício [Fonte: “Quem é Quem no Jornalismo”, obra editada pelo Clube de Jornalistas, em 1992]. Assinou e deu voz a crónicas de rádio. Foi delegado sindical e dirigente do Sindicato dos Jornalistas (SJ) [no biénio de 1996/97, sendo a Direcção do SJ presidida por Diana Andringa], da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto (AJHLP) e membro do Conselho de Redacção do JN, do qual foi editor-adjunto do “Gabinete de Reportagem” e do “Desporto”. É autor do romance “Português Suave – Cuidado com cão” [1.ª edição “Euroedições”, em 1990; 2.ª edição “Arca das Letras”, em 2004], do livro de crónicas “O Terceiro Anel Já Não Chora Por Chalana”, da peça de teatro “E Tudo o Espírito Santo Levou” e da obra para a infância “A Família da Gata Pintinhas”. É um dos autores portugueses com obra publicada pela Editora Thesaurus, de Brasília. Actualmente, integra a Redacção do jornal digital “sinalAberto”.

Outros artigos

Share
Instagram